Rabino David Azulay, Congregração Monte Sinai

Recentemente, a Sociedade Cemitério Israelita de Sáo Paulo – Chevra Kadisha vem estimulando a aquisição de reserva de terreno nos
campos santos, e com isso poupando angústias nos momentos difíceis por que passam as famílias.

Desta forma, a Chevra Kadisha tem condições de manter os mais de trinta mil túmulos em quatro diferentes cemitérios da melhor forma possível e com toda a dignidade, além de continuar o valioso trabalho assistencial e beneficente com as entidades judaicas de São Paulo.

Infelizmente, por superstição, algumas pessoas ainda têm receio de adquirir um terreno em vida, porém, conforme os ensinamentos da nossa sagrada Tora, a aquisição de terreno em vida é uma receita para uma vida longa, assim como fez nosso patriarca Avraham, que adquiriu em vida o terreno onde ele e sua família futuramente seriam enterrados.

Assim, é de grande importância o apoio da nossa coletividade à Chevra Kadisha, para que esta possa continuar o seu trabalho assistencial e beneficente.

Despeço-me com as palavras do salmista – Orech Yamim Asbiehu Vear’ehu Bishuati: “Eu o satisfarei com vida longa e lhe mostrarei minha salvação.”

 

David Azulay
Rabino da Congregração Monte Sinai
São Paulo, 23 de Adar 5767
13 de março de 2007