EM CASO DE ÓBITO, ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS PLANTONISTAS: (11) 3329-7070 OU (11) 99155-3550

Nós da Chevra Kadisha utilizamos cookies para melhorar a experiência dos nossos usuários ao navegar por nossos sites. Ao continuar utilizando nossos serviços online, entenderemos que você aceita nossos cookies.

ENTENDI

Matzeivá e Matzeivot

A Pedra Tumular pode ser colocada a partir do término da Shivá. O mais comum, entretanto, é providenciá-la até um ano após o sepultamento para inaugurar a matzeivá. Isto porque uma das funções básicas da pedra tumular é manter viva a memória do falecido. A tradição judaica recomenda que a lápide seja simples, sem nenhuma ostentação. Simbolicamente, porque a morte é o grande nivelador.
Se havia diferenças em vida, elas são eliminadas na morte.
Além do nome em hebraico, é comum as lápides terem alguma citação quanto a data de nascimento e falecimento e também os locais de nascimento e falecimento. Não temos o costume de afixar fotos nas sepulturas, assim como não temos o costume de fazermos alguma escultura sobre a lápide. Há ainda aqueles que escrevem o nome do falecido e de seu pai e mãe e nome de família em hebraico ao invés dasimples linha do nome ben/bat nome.

MARMORARIAS CREDENCIADAS

Providencie a Matzeivá

Orientamos aos familiares para que providenciem a Matzeivá (lápide ou pedra tumular) de acordo com a tradição judaica, os procedimentos da Chevra Kadisha e legislação municipal. Veja abaixo algumas marmorarias credenciadas pelo serviço funerário do município de São Paulo
Anhembi Marmores e Granitos
R. Prof. Luciano Prata, 51 – Casa Verde
Tel.: (011) 3966-4238 – Fax.: (011) 3966-7818
Contato: Humberto
www.anhembimarmores.com.br
anhembi@anhembimarmores.com.br
humberto@anhembimarmores.com.br
Marmoraria e Cantaria Blinder
Av. Eng. Antonio Heitor Eiras Garcia, 4.085 – Butantã
Tel. (011) 3782-3366 – Cel: (011) 99966-3555
Contato: Regiane Harari
www.marmorariablinder.com.br
blindermarmores@uol.com.br