EM CASO DE ÓBITO, ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS PLANTONISTAS: (11) 3329-7070 OU (11) 99155-3550

Nós da Chevra Kadisha utilizamos cookies para melhorar a experiência dos nossos usuários ao navegar por nossos sites. Ao continuar utilizando nossos serviços online, entenderemos que você aceita nossos cookies.

ENTENDI

Notícias

Monumento tem 25m de comprimento

Pedrinhas ficam próximas para os visitantes que quiserem colocá-las 'in memorian'

Projetado pelo Studio MK27, o ‘Memorial para as Vítimas do Terrorismo’, recém-inaugurado no Cemitério Israelita do Embu, é um monumento em granito tabaco com 25 metros de comprimento. “A ideia era fazer algo muito sóbrio. A cor é coerente com as pedras ao redor”, explica o arquiteto Marcio Kogan, coautor do projeto ao lado de Diana Radomysler e Pedro Ribeiro (foto).

Este foi o primeiro monumento elaborado pelo escritório de arquitetura, que escolheu uma ampla área do cemitério circundada por pedras para instalar o monolito. “O muro das lamentações foi a referência”, conta Diana. Em um dos cantos, a obra simula uma interseção com uma luminária interna em forma de chama, representando uma cicatriz. No outro, está gravado um trecho do discurso de Elie Wiesel (1928 – 2016), sobrevivente do Holocausto e ativista dos direitos humanos romeno, quando recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1986.

Foto: Claudia Mifano

MAIS NOTÍCIAS

TODAS AS NOTÍCIAS